Linkedin News: Confira as 4 últimas novidades da rede para atrair clientes e aumentar vendas

Publicado em: 03/11/2022

Categoria: Vendas

Quem me acompanha no Instagram e no Linkedin já sabe da visita que fiz ao escritório do Linkedin Brasil no fim do mês de outubro. O espaço fica em São Paulo e, como já previa ir à capital paulista para dar uma palestra, aproveitei o convite para voltar ao lugar que marcou a minha carreira e conhecer de perto as novidades da maior rede profissional do mundo.

Minha visita ao escritório do Linkedin Brasil em outubro deste ano foi repleta de insights.

Sempre é uma nostalgia voltar lá. Afinal, foi por conta da imersão de 1 ano e meio dentro do Linkedin em 2018 que cheguei até aqui. Essa experiência e os insights que obtive com ela eu contei melhor no meu ebook. O que vale: foi assim que  aprendi o caminho para atrair clientes e aumentar vendas

Mas vou direto ao ponto! 

O Linkedin está mudando… 

Cada vez mais, o Linkedin está aprimorando os recursos e o algoritmo para creators, seguindo o mesmo movimento das outras redes sociais. Isso porque, ainda que seja responsável por 80% da geração de leads B2B e tenha a maior porcentagem de decisores, ainda é uma rede social.

Relatório Digital Trust 2021 mostra que o Linkedin é líder na confiança dos usuários.

E por sinal, em 2021 foi eleita pelo 5º ano consecutivo a rede mais confiável do mundo, segundo a Insider Inteligence Inc. Com tudo isso, o número de usuários espalhados pelo mundo não para de crescer e, consequentemente, as possibilidades também. 

O movimento de apoiar os criadores de conteúdo digital não começou agora. No início de 2020, foi lançado o “modo de criação”, que, aos poucos, foi ganhando novos recursos. Primeiro vieram as transmissões ao vivo, depois surgiu o aplicativo, a criação de newsletter interna e o divisor de águas: os dashboards com dados exclusivos sobre o perfil, público e conteúdos. 

Além disso a “ativação do sininho” (como no Youtube) e o cover vídeo no perfil também são novidades recentes. 

Se você ainda não conhece algum destes recursos, explico todos eles e ensino a utilizá-los no meu ebook.   

Mas as novidades não param por aí! Compartilhei abaixo as principais atualizações do Linkedin. Confira:

1- Templates prontos para post no Linkedin 

Quem cria conteúdo por conta própria sabe o quão trabalhoso é depender de ferramentas externas para garantir um visual mais atraente aos posts. Por isso, agora existem templates prontos disponíveis dentro do próprio Linkedin

Os modelos de templates prontos vieram para facilitar a vida dos creators.

Ao criar a publicação, é possível escolher entre os diferentes tipos de template, cores e fontes. Depois disso, é só criar a legenda normalmente e publicar na sua rede! 

2- Link nas publicações sem prejudicar o alcance

Se você está por dentro dos meus conteúdos, já deve ter visto em algum material a informação de que incluir links nos posts prejudicava (e muito) o alcance. Particularmente, essa foi a novidade que mais me empolgou!

De forma fácil, inclua links direto no conteúdo das publicações do Linkedin.

Agora, é possível aplicar link direto no vídeo ou na foto, criando um botão personalizado com CTA (Call to Action) que você mesmo define. Mas preste atenção: a novidade só está disponível publicando direto no APP. Já aproveite para baixar e aproveitar as vantagens de ter o aplicativo do Linkedin no celular

3- Carrossel direto no feed

Ainda que muita gente publique várias fotos diretamente no feed, a visualização não é tão boa para a experiência do usuário como no Instagram, por exemplo. Por isso, eu mesma indico e publico carrosséis em formato de documento PDF para uma melhor visualização.

Mas na prática isso dá um certo trabalho. Em breve, será possível publicar carrosséis no formato “arraste para o lado” sem precisar abrir a imagem, como acontece hoje em dia. Ufa!

O formato carrossel também é uma das novidades mais recentes da plataforma.

4- A melhor novidade de todas no Linkedin!  

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O Linkedin Deep Sales é a última novidade do Linkedin.

Deixei por último a novidade que promete ser “um novo superpoder para as empresas venderem mais”: o Linkedin Deep Sales. Já em período de teste pelos usuários dos Estados Unidos, a primeira plataforma do mundo de Deep Sales pretende revolucionar o conceito de vendas B2B.

O propósito principal é acabar com vendas rasas e priorizar relações de qualidade para os usuários encontrarem ainda mais as pessoas certas e encurtarem seu caminho para fechar negócios. 

Dessa forma, o Deep Sales integra o Linkedin Sales Navigator e o Linkedin Sales Insights, aprofundando ainda mais as adaptações do algoritmo para focar em contas que realmente são oportunidades e identificar compradores prontos para tomar o próximo passo.

Além disso, a proposta é facilitar o acesso a parceiros que se interessam pelo seu conteúdo e compartilham sua ideia. Tudo isso será possível e muito mais assertivo através de Power BI (Business Intelligence), explorando os dados de alta qualidade dos mais de 800 milhões de membros do Linkedin.

Como funcionará na prática?

Na prática, o Linkedin divulgou que irá transformar todas as informações CRM dos usuários em insights inteligentes para os próprios usuários identificarem e se relacionarem melhor com seus possíveis clientes.

Lembro que neste CRM estão inclusas as informações de:

  • +830 milhões de usuários do mundo todo
  • +65 milhões destes são decisores
  • 2 bilhões de interações que acontecem anualmente por lá

A expectativa é que aumente em 47% o número de acordos, 6% o número de cotações e 38% o pipeline das empresas.

Com todas estas novidades, as expectativas não param de crescer acerca da maior rede profissional do mundo. E se você já conhece os movimentos do mercado, sabe da importância de se antecipar a tudo isso e correr na frente.  

Vamos juntos nessa? Minha mentoria de Linkedin Business vai te mostrar como é possível atrair marcas e fechar negócios com um aumento de 200% no faturamento em novos contratos. 

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