Se conectar com decisores e clientes dos sonhos é muito mais fácil sabendo explorar as estratégias orgânicas do Linkedin para Negócios. Mas e se eu te contar que é possível aumentar ainda mais a relevância e o alcance na rede profissional mais qualificada do mundo? O segredo para isso é o Linkedin Ads! Segue o fio abaixo.
O que é o Linkedin Ads?
Pouca gente sabe que, assim como em outras redes sociais, o LinkedIn também oferece uma plataforma de publicidade. Chamada LinkedIn Ads, a ferramenta interna permite criar campanhas de anúncios publicitários pagos voltados para os mais de 850 milhões de usuários da rede de forma extremamente detalhada.
Como isso funciona na prática? É possível impulsionar conteúdos para além da sua rede de conexões e alcance orgânico. Através dos filtros, é possível escolher a dedo quem vai descobrir o seu negócio no feed, nas mensagens ou através de outros recursos de anúncio.
Afinal, apesar do marketing de conteúdo ser extremamente eficiente nas estratégias de captação e conversão, os anúncios de publicidade paga potencializam o alcance do negócio.
E porque anunciar no Linkedin?
Em qualquer rede social, a possibilidade de alcançar o público-alvo com ainda mais exatidão acontece com o uso de anúncios. Então imagina no Linkedin, que é uma rede mais qualificada onde os cargos dos decisores estão acessíveis e visíveis? Para explicar de forma prática, preciso relembrar você de alguns dados importantes:
- 4 a cada 5 usuários do LinkedIn são responsáveis pela tomada de decisão em sua empresa
- Dos 63 milhões de usuários brasileiros ativos na rede, cerca de 8,4 milhões são gerentes
- No último ano, houve um aumento de 59% na média de minutos de navegação dos usuários na plataforma (abril 2021 X abril 2002)
- 80% dos leads de marketing B2B vêm do Linkedin
- 87% dos usuários no LInkedin preferem consumir conteúdo do que produzir, ou seja, tem mais audiência para seu conteúdo e menos concorrência (menos pessoas publicando e patrocinando). Entendeu o potencial do Linkedin Ads?
Dessa forma, anunciar na maior rede voltada a negócios B2B do mundo é poder explorar os filtros de segmentação do público-alvo, encontrando os perfis a partir da definição de empresa atual, cargo, tempo de atuação naquele cargo, nível de senioridade, interesses e características, tudo o que você precisa para chegar no seu cliente dos sonhos!
Afinal, a plataforma é usada principalmente por profissionais high level. Com isso, as empresas B2B podem acessar um público altamente qualificado e engajado.
Outra vantagem de usar o LinkedIn Ads é a capacidade de medir e acompanhar o desempenho da campanha. A plataforma fornece uma variedade de métricas, como impressões, cliques, taxa de conversão e custo por lead, que permitem que as empresas acompanhem o desempenho de suas campanhas e façam ajustes para maximizar resultados.
Uma das coisas que mais gosto no LinkedIn Ads é que a plataforma oferece uma ampla variedade de formatos de anúncios, inovando em comparação com outras redes. Particularmente, eu ainda não vi em outras redes algo tão personalizado quanto o último exemplo da lista de tipos de anúncio disponíveis na rede:
Tipos de anúncio disponíveis no Linkedin Ads
Sponsored Content (Conteúdo patrocinado): estes anúncios são direcionados para os posts da sua marca no feed, possibilitando a captação de leads e alcance em diferentes formatos de conteúdo: publicações com documentos, carrosséis, vídeos, imagens e eventos.
- Sponsored Messaging (Mensagem patrocinada): é possível enviar mensagens para o inbox dos usuários que você segmentou como o seu público-alvo, iniciando conversas e oportunidades de conversão.
- Text Ads (Anúncios de texto): o formato veicula publicidade cobrando apenas anúncios com resultados (por clique ou por impressão). Eles são textos presentes nas barras laterais do acesso à rede, podendo ser explorados como links para sua Company Page.
- Dynamic Ads (Anúncios dinâmicos): este recurso do Linkedin Ads permite personalizar a experiência de anúncio de acordo com o público-alvo de uma maneira extremamente exclusiva e personalizada. O anúncio é personalizado para cada usuário do seu público-alvo, chamando-o pelo nome e incluindo a foto dele na mensagem.
Por fim, é importante lembrar que, no Linkedin ADS a concorrência é menor se comparado a outras redes sociais ou plataformas. Sendo assim, você pagará menos e conseguirá um alcance maior se aprender a usar as estratégias mais certeiras da rede.
3 dicas para quem é novo na área
Quando se trata de publicidade no LinkedIn, a chave é explorar a imensidão de dados profissionais qualificados da rede para criar anúncios altamente relevantes e personalizados.
Além disso, é importante criar anúncios que sejam visualmente atraentes e chamativos. Como decisores estão acostumados a ver muita publicidade, é importante criar anúncios que sejam memoráveis e realmente chamem a atenção e mostrem o seu diferencial e potencial de entrega.
Outra coisa a considerar é o timing. Decisores estão quase sempre ocupados e muitas vezes não têm tempo a perder. Por isso, é importante escolher o momento certo para exibir seus anúncios, como durante a semana em horários mais tranquilos, quando eles estão no escritório e mais propensos a ver sua publicidade.
Quais são os primeiros passos para começar a anunciar na rede?
Como tenho disponibilizado cada vez mais conteúdos, e com isso, meus “linkedianos” têm se aprofundado cada vez mais nos assuntos de experts em Linkedin, comecei a abordar fortemente o Linkedin Ads no meu perfil do Instagram.
Lá você vai encontrar algumas publicações com dicas práticas para começar. Mas os passos são:
1 – Criar a conta da sua empresa no gerenciador de anúncios do Linkedin
2- Selecionar o objetivo da campanha: conhecimento de marca, consideração ou conversão
3- Segmentar o público nas mais de 100 categorias disponíveis
4- Definir o formato do anúncio
5- Informar o orçamento e o período da campanha
Depois disso, é só acompanhar os resultados e colher os frutos do seu trabalho.
Quer ir ainda mais além e aprender como fazer isso da forma mais eficiente e na prática?
Então inscreva-se na próxima turma do meu workshop sobre Linkedin Ads – Como começar a vender no Linkedin – que vai acontecer de 01/03 à 30/03 – Em 5 semanas você estará apto a começar e vender através do Linkedin para uma audiência qualificada, high ticket e que você escolheu a dedo!
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