Conheça o Linkedin Ads, a ferramenta para vender mais no Linkedin

Publicado em: 03/02/2023

Categoria: Não categorizado

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Se conectar com decisores e clientes dos sonhos é muito mais fácil sabendo explorar as estratégias orgânicas do Linkedin para Negócios. Mas e se eu te contar que é possível aumentar ainda mais a relevância e o alcance na rede profissional mais qualificada do mundo? O segredo para isso é o Linkedin Ads! Segue o fio abaixo.

O que é o Linkedin Ads?

Pouca gente sabe que, assim como em outras redes sociais, o LinkedIn também oferece uma plataforma de publicidade. Chamada LinkedIn Ads, a ferramenta interna permite criar campanhas de anúncios publicitários pagos voltados para os mais de 850 milhões de usuários da rede de forma extremamente detalhada. 

Como isso funciona na prática? É possível impulsionar conteúdos para além da sua rede de conexões e alcance orgânico. Através dos filtros, é possível escolher a dedo quem vai descobrir o seu negócio no feed, nas mensagens ou através de outros recursos de anúncio. 

Afinal, apesar do marketing de conteúdo ser extremamente eficiente nas estratégias de captação e conversão, os anúncios de publicidade paga potencializam o alcance do negócio.

E porque anunciar no Linkedin?

Em qualquer rede social, a possibilidade de alcançar o público-alvo com ainda mais exatidão acontece com o uso de anúncios. Então imagina no Linkedin, que é uma rede mais qualificada onde os cargos dos decisores estão acessíveis e visíveis? Para explicar de forma prática, preciso relembrar você de alguns dados importantes:

  • 4 a cada 5 usuários do LinkedIn são responsáveis pela tomada de decisão em sua empresa
  • Dos 63 milhões de usuários brasileiros ativos na rede, cerca de 8,4 milhões são gerentes
  • No último ano, houve um aumento de 59% na média de minutos de navegação dos usuários na plataforma (abril 2021 X abril 2002)
  • 80% dos leads de marketing B2B vêm do Linkedin
  • 87% dos usuários no LInkedin preferem consumir conteúdo do que produzir, ou seja, tem mais audiência para seu conteúdo e menos concorrência (menos pessoas publicando e patrocinando). Entendeu o potencial do Linkedin Ads?

Dessa forma, anunciar na maior rede voltada a negócios B2B do mundo é poder explorar os filtros de segmentação do público-alvo, encontrando os perfis a partir da definição de empresa atual, cargo, tempo de atuação naquele cargo, nível de senioridade, interesses e características, tudo o que você precisa para chegar no seu cliente dos sonhos!

Afinal, a plataforma é usada principalmente por profissionais high level. Com isso, as empresas B2B podem acessar um público altamente qualificado e engajado.

Outra vantagem de usar o LinkedIn Ads é a capacidade de medir e acompanhar o desempenho da campanha. A plataforma fornece uma variedade de métricas, como impressões, cliques, taxa de conversão e custo por lead, que permitem que as empresas acompanhem o desempenho de suas campanhas e façam ajustes para maximizar resultados.

Uma das coisas que mais gosto no LinkedIn Ads é que a plataforma oferece uma ampla variedade de formatos de anúncios, inovando em comparação com outras redes. Particularmente, eu ainda não vi em outras redes algo tão personalizado quanto o último exemplo da lista de tipos de anúncio disponíveis na rede:

Tipos de anúncio disponíveis no Linkedin Ads

Exemplo de conteúdo patrocinado no Linkedin Ads
O Conteúdo patrocinado é o formato de anúncio mais comum no Linkedin Ads.

Sponsored Content (Conteúdo patrocinado): estes anúncios são direcionados para os posts da sua marca no feed, possibilitando a captação de leads e alcance em diferentes formatos de conteúdo: publicações com documentos, carrosséis, vídeos, imagens e eventos.

Os recursos de anúncio via mensagem são uma exclusividade do Linkedin nas redes sociais.
Os recursos de anúncio via mensagem são uma exclusividade do Linkedin nas redes sociais.

  1. Sponsored Messaging (Mensagem patrocinada): é possível enviar mensagens para o inbox dos usuários que você segmentou como o seu público-alvo, iniciando conversas e oportunidades de conversão.   
Os anúncios de texto costumam aparecer nas laterais ou em barras exclusivas com trechos curtos para Linkedin Ads.
Os anúncios de texto costumam aparecer nas laterais ou em barras exclusivas com trechos curtos.

  1. Text Ads (Anúncios de texto): o formato veicula publicidade cobrando apenas anúncios com resultados (por clique ou por impressão). Eles são textos presentes nas barras laterais do acesso à rede, podendo ser explorados como links para sua Company Page.
A parte mais surpreendente do Linkedin Ads: a personalização de publicidade exclusiva para usuário.
A parte mais surpreendente do Linkedin Ads: a personalização de publicidade exclusiva para usuário.

  1. Dynamic Ads (Anúncios dinâmicos): este recurso do Linkedin Ads permite personalizar a experiência de anúncio de acordo com o público-alvo de uma maneira extremamente exclusiva e personalizada. O anúncio é personalizado para cada usuário do seu público-alvo, chamando-o pelo nome e incluindo a foto dele na mensagem. 

Por fim, é importante lembrar que, no Linkedin ADS a concorrência é menor se comparado a outras redes sociais ou plataformas. Sendo assim, você pagará menos e conseguirá um alcance maior se aprender a usar as estratégias mais certeiras da rede.

3 dicas para quem é novo na área

Quando se trata de publicidade no LinkedIn, a chave é explorar a imensidão de dados profissionais qualificados da rede para criar anúncios altamente relevantes e personalizados. 

Além disso, é importante criar anúncios que sejam visualmente atraentes e chamativos. Como decisores estão acostumados a ver muita publicidade, é importante criar anúncios que sejam memoráveis e realmente chamem a atenção e mostrem o seu diferencial e potencial de entrega.

Outra coisa a considerar é o timing. Decisores estão quase sempre ocupados e muitas vezes não têm tempo a perder. Por isso, é importante escolher o momento certo para exibir seus anúncios, como durante a semana em horários mais tranquilos, quando eles estão no escritório e mais propensos a ver sua publicidade.

Quais são os primeiros passos para começar a anunciar na rede?

Como tenho disponibilizado cada vez mais conteúdos, e com isso, meus “linkedianos” têm se aprofundado cada vez mais nos assuntos de experts em Linkedin, comecei a abordar fortemente o Linkedin Ads no meu perfil do Instagram

Lá você vai encontrar algumas publicações com dicas práticas para começar. Mas os passos são:

1 – Criar a conta da sua empresa no gerenciador de anúncios do Linkedin

2- Selecionar o objetivo da campanha: conhecimento de marca, consideração ou conversão

3- Segmentar o público nas mais de 100 categorias disponíveis

4- Definir o formato do anúncio

5- Informar o orçamento e o período da campanha

Depois disso, é só acompanhar os resultados e colher os frutos do seu trabalho.

Quer ir ainda mais além e aprender como fazer isso da forma mais eficiente e na prática?

Então inscreva-se na próxima turma do meu workshop sobre Linkedin Ads – Como começar a vender no Linkedin –  que vai acontecer de 01/03 à 30/03 – Em 5 semanas você estará apto a começar e vender através do Linkedin para uma audiência qualificada, high ticket e que você escolheu a dedo!

Pronto(a) para subir de nível?

Espero você lá!

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