Deep Sales Linkedin: Entenda o novo conceito de vendas que promete em 2023

Publicado em: 14/12/2022

Categoria: Vendas

Se você leu o último post aqui do blog e me acompanha nas redes sociais, já percebeu que as novidades para 2023 estão fervendo no Linkedin! E é claro que eu sempre trago em primeira mão tudo o que você precisa saber sobre a plataforma. Foi por isso que tive uma conversa exclusiva com o Head de Soluções de Vendas do Linkedin sobre o grande assunto do momento: Deep Sales

Depois da visita no escritório do Linkedin Brasil em outubro chegar ao fim, não consegui mais pensar em outra coisa que não fosse o novo conceito de vendas que é a aposta da maior rede profissional do mundo. Por isso, tive uma conversa muito bacana com oHead de Soluções de Vendas do Linkedin, que me explicou ainda mais sobre a expectativa em cima da nova estratégia de vendas. 

Se liga no que ele me contou sobre Deep Sales

A partir de 2023, Social Selling será coisa do passado! O termo que foi reforçado pelo próprio Linkedin por muito tempo agora sairá dos holofotes da rede por um motivo simples: existe algo muito maior e mais eficiente. 

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O futuro das vendas está nos dados com Deep Sales.

O mercado muda muito rápido e a jornada do cliente também. E uma tendência cada vez mais forte e influente é o poder do BI (Business Intelligence). Para se ter uma ideia, uma pesquisa revelada pela Forrester Consulting afirma que as empresas baseadas em dados crescem mais de 30% anualmente. 

Além disso, estudos indicam que 75% dos diretores de marketing B2B acreditam que o uso da Inteligência de dados integrada a plataformas de IA (Inteligência Artificial) é fundamental para os resultados de vendas. 

O que é Deep Sales?

Deep Sales, traduzido para o português como “Vendas Profundas”, é uma abordagem de vendas que vem ganhando cada vez mais força. As mudanças de hábitos de consumo e experiência do cliente estão se acelerando cada vez mais e exigem adaptação. 

Não é à toa que os modelos de self-service, delivery e pick up in store crescem cada vez mais. Os consumidores não se sentem mais únicos ao serem atendidos por um vendedor e, por isso, optam por uma jornada de compras solitária. 

Já percebeu que as vagas para Customer Success (Sucesso do Cliente) só crescem nos últimos anos? Estamos na era do customer centricity (cliente no centro, como foco de tudo) para mudar tudo isso. 

Esta é a proposta principal do Deep Sales: tornar o vendedor extremamente capacitado para atingir as expectativas do prospect e se tornar essencial para a vida dele. Como funciona? De maneira personalizada, entendendo realmente as suas necessidades, exigências, dores e desejos.

Falo muito que uma mensagem no estilo Ctrl C + Ctrl V não funciona mais no mundo de vendas e hoje é preciso ir além. Esse é o propósito da Deep Sales, se baseando em fatores essenciais para o sucesso do cliente:

  1. Conhecer muito bem o negócio e o mercado dos clientes;
  2. Entender as dores, necessidades e expectativas dos clientes;
  3. Focar em garantir relacionamentos sólidos e a longo prazo; 
  4. Criar identificação e um relacionamento profundo. 

Isso tudo nós já abordamos por aqui. Mas o Linkedin trouxe uma proposta que vai muito além disso…

O que é o Deep Sales Linkedin?

DEEP SALES = O PODER DOS DADOS + O PODER DA FERRAMENTA DE VENDAS

Confira a explicação do que é Deep Sales pela própria plataforma.

O Linkedin já é extraordinário, dando a oportunidade de encontrar facilmente os decisores da empresa dos seus sonhos por conta dos dados. Imagine se pudesse ir além disso? Essa é a ideia!

O Deep Sales Linkedin é um novo jeito de fazer vendas no B2B que se baseia no poder dos dados de +830 milhões de usuários da rede espalhados pelo mundo todo para vender mais. Vale lembrar que 65 milhões destes usuários são decisores e por isso, esses dados valem ouro. 

De forma prática, é a integração do Linkedin Sales Navigator, ferramenta de prospecção da rede, com o Insights Sales, ferramenta de dados. O resultado disso é algo ainda mais robusto e completo: o Deep Sales. 

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A Deep Sales Platform é a união entre o Sales Insights e o Sales Navigator.

Com o Linkedin Deep Sales, será possível ter acesso a dados completos sobre o seu cliente dos sonhos.

Dando acesso a muito mais dados dos usuários e com precisão, o Deep Sales tem a proposta de “colocar um drone em cima do Sales Navigator”, como o próprio Diego me disse, oferecendo aos vendedores uma visão ainda mais ampla e precisa dos prospects.

O futuro das vendas é o acesso a dados e o Deep Sales do Linkedin vai dar acesso a eles. Imagina só: antes de você começar a prospectar, você já sabe se o prospect está frio, morno ou quente para fazer a abordagem de vendas perfeita?

Imagina descobrir o que acontece “por trás” da empresa, dentro de uma só ferramenta:

  • Como está o faturamento da empresa?
  • Quais são as previsões do mercado?
  • E o turnover de colaboradores?

Tudo isso vai estar disponível no Deep Sales para facilitar o trabalho de quem prospecta, munindo com todos os dados necessários para fazer a abordagem perfeita. 

A ferramenta já está em período de teste pelos usuários dos Estados Unidos e será a primeira plataforma do mundo de Deep Sales. Quer acompanhar tudo o que está por vir? Continue me acompanhando que vem muita coisa por aí!

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