Como usar o Linkedin com foco em novos negócios e fortalecimento da sua marca pessoal?

Publicado em: 27/04/2022

Categoria: Prospecção

Em 2018 comecei a empreender quando fui contratada como Hunter num grande e-commerce Gimba.com para prestar serviços de prospecção através do Linkedin.

Desde então, através de abordagens estratégicas e relacionamento na rede cheguei mais rápido nos decisores de empresas como Gol Linhas Aéreas, Magazine Luiza, Makro, Loreal, Nespresso, Nubank, OLX, Saint Gobain, Souza Cruz, Cencosud, Netshoes, Marfrig, Drogaria Onofre, Kopenhagen, Dr. Consulta entre tantas outras que depois vieram a fechar contratos com a equipe comercial.

Meu propósito é ajudar empresas e pessoas a ter uma comunicação estratégica, profissional e objetiva para aumentar a sua visibilidade, alcance e vendas. Com um posicionamento estratégico no Linkedin, oriento empresas e pessoas a construir autoridade no ambiente digital e veja só alguns dos feedbacks que já recebi:

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Considerando que as conversas sobre negócios começam aqui no LinkedIn, sua marca pessoal e a página da sua empresa estão alinhadas neste propósito?

Não é apenas pelo desenvolvimento de soluções do LinkedIn para negócios que essa rede social merece destaque. Na verdade, isso é apenas consequência de todo o crescimento da rede.

Se você ainda tem dúvidas sobre a importância de construir uma forte presença no LinkedIn, compartilho abaixo alguns números relevantes:

🔎 3 milhões de empresas possuem páginas para apresentar seus produtos, serviços e vagas

🔎 Dos 50 milhões de usuários brasileiros, cerca de 6,4 milhões são Gerentes

🔎 94% dos profissionais de Marketing B2B utilizam o LinkedIn para distribuir conteúdo

🔎 59% de aumento na média de minutos de navegação dos usuários (abril 2019 x abril 2020)

🔎 80% dos leads B2B gerados em redes sociais têm origem no LinkedIn

Já são mais de 700 milhões de usuários no mundo e cerca de 50 milhões apenas no Brasil, todos com objetivos relacionados à negócios e vida profissional.

Além disso, o LinkedIn é a rede social mais confiável pelo quinto ano consecutivo, segundo a Insider, Inc.

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Em meio a tantos bugs e fake news em outras redes sociais, fico muito feliz de ver essa evolução do LinkedIn e sua credibilidade no mercado.

Importante lembrar que só ter um perfil aqui não é o suficiente para gerir a sua marca pessoal, é só o início. E para empresas é importante investir em tráfego pago e ter presença constante na rede através de publicação de conteúdos de valor para a sua audiência.

Muita gente me pergunta como obter os melhores resultados com o LinkedIn e não sabem nem por onde começar, alguns até nem acreditam que essa rede tem todo esse potencial.

Você pode começar dando PLAY neste episódio que gravei para o canal de podcast do SuperVendedores | Treinamento de Vendas com Daniel Mestre e Leandro Munhoz Moreira sobre #socialselling no LinkedIn

O LinkedIn chegou e abriu seu escritório em território brasileiro em 2011, quando tinha 6 milhões de usuários na rede por aqui.

Hoje já passa de 50 milhões, a média é de 100 mil novos perfis criados por semanaaaaa!!!!

Nesses anos tanto usuários quanto a própria plataforma entenderam que mais que expor currículos o LinkedIn é um ambiente de exposição de marcas – as corporativas e as pessoais – e, consequentemente, um espaço de negócios.

Traduzindo: Terra fértil.

Vale desde o empregado CLT que aplica energia na ampliação do networking e marca pessoal publicando conteúdos originais, até para a empresa que se posiciona compartilhando dados e informações e, de quebra, divulgando serviços ou produtos. Uma verdadeira vitrine para ver e ser visto.

Essas são só algumas das imensas possibilidades da rede, e vc nem imaginava né?

Não é só um currículo on-line, é um ambiente de negócios, vitrine profissional e arena onde vc explora ao máximo suas potencialidades e as divide com o mundo.

Uma pesquisa recente do LinkedIn mostra que teu tempo no LinkedIn é investimento: em networking, em aprendizagem, em novas oportunidades, em criar autoridade, em aumentar sua rede de contatos e tua visibilidade no seu setor, no mercado.

Ou seja, segundo a pesquisa o público no LinkedIn corresponde à uma rede altamente qualificada e com poder de decisão de compra, se comparado à outras redes sociais.

Percebe o poder dessa rede?

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⚡Diante desse fato, você concorda comigo que o LinkedIn é a rede mais qualificada do momento? Compartilho a pesquisa de Rafael Kiso e deixo a bola quicando aqui pra vocês!

Desde 2018 eu trabalho com o LinkedIn para fazer prospecção comercial e networking, e posso dizer que essa rede é minha menina dos olhos e só tem me trazido excelentes resultados desde que passei a usar de forma estratégica!

Você acredita que se conseguisse atrair as pessoas certas venderia mais, fecharia mais parcerias ou conseguiria uma nova oportunidade de trabalho?

A gestão da sua marca pessoal ajuda a atrair as pessoas certas para seu negócio ou objetivos de carreira.

E marca pessoal não é só sobre você. Marca pessoal é a soma: você + a mensagem que você passa + a percepção de valor da sua marca 🎯⚡️💥

Se eu entrar no teu perfil agora, fica claro o que vc faz?

Se eu bater o olho lá no teu perfil, em 15 segundos eu entendo o que você oferece e a transformação que você gera?

Se você precisa aprender a se destacar por aqui, e usar o LinkedIn com foco em negócios e networking eu posso te ajudar, me envia inbox 😌

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