O que meus alunos falam sobre meu método de Linkedin para Negócios?

Publicado em: 17/01/2023

Categoria: Prospecção | Vendas

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Nestes 5 anos dedicando minha vida profissional 100% ao Linkedin para Negócios, a pergunta que mais recebi foi: funciona mesmo? Confesso que quando realizei a 1ª imersão no escritório do Linkedin Brasil em São Paulo lá em 2018, não tinha ideia do quanto a rede é poderosa e rentável para qualquer profissional do universo B2B. 

Por viver isso na prática, entendo o questionamento de todos aqueles que se questionam quando vêem meus conteúdos ou recebem indicação dos meus serviços. Afinal, ainda que existam incontáveis estudos e dados que comprovam o poder da rede (80% dos leads de marketing B2B vêm do Linkedin), parece improvável que isto ainda seja pouco falado.  

Uma coisa é certa: quem quer se destacar nos negócios sabe que é primordial estar à frente do mercado e surfar em “oceanos azuis”. E o Linkedin é isto: um oceano azul de oportunidades, como o inquestionável Ricardo Amorim falou em um episódio recente do FlowPodcast. 

A rede ainda é vista por muitos como um currículo e não como o Linkedin para Negócios: um sinal para você sair à frente!

Foi percebendo isto que investi meus 15 anos de atuação na área comercial integralmente ao Linkedin. Minha carreira decolou através dessa “ousadia”, com muita disciplina e tempo dedicado na rede. Por isso, defendo a ideia de que…

Qualquer profissional também pode conquistar a liberdade financeira e o cliente dos sonhos através do Linkedin para Negócios

Meu método é explorado por mais de 900 alunos e mentorados dentro e fora do Brasil. E os feedbacks são unânimes: comprovam a possibilidade de aumentar em até 200% o faturamento com novos contratos em até 30 dias após o treinamento, através da maior rede profissional do mundo

Além disso, a quantidade de reuniões agendadas com abordagens personalizadas para a rede cresceu significativamente. Porém, ainda que os dados sejam inquestionáveis, dizem que “uma imagem fala mais que mil palavras”.

Nada mais justo que mostrar o que meus próprios alunos falam sobre a experiência de conhecer o meu trabalho e apresentar a história por trás de algumas parcerias. Confira:

1. Arthur Severo, aluno da Mentoria Individual de Linkedin para Negócios

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Sócio da Manchester Investimentos e Private Banker, o Arthur conheceu os meus serviços através do podcast Papo de Vendedor . Ele compartilha do mesmo desejo que o meu: conhecer oceanos azuis de oportunidades.

No episódio, eu falo sobre as possibilidades de aumentar as vendas através do Linkedin e, logo depois de ouvir, ele já entrou em contato comigo para saber mais. Me contou que ainda não utilizava o Linkedin como ferramenta de estratégia comercial e não sabia do potencial.

E depois de ouvir minhas considerações sobre o potencial do Linkedin para Negócios, teve a sensação de que estava “deixando dinheiro na mesa” ao não explorar a rede. Conversamos e ele desabafou que sonhava com uma nova possibilidade de chegar até o cliente ideal de forma mais assertiva e mirar em clientes mais qualificados.

Era a oportunidade perfeita! Afinal, no Linkedin você escolhe a dedo através de filtros específicos o perfil ideal de cliente para seu negócio. Pouco depois, iniciamos a mentoria e foi um sucesso!

Em cada encontro da mentoria individual, o Arthur se dedicou muito e logo nas primeiras tarefas entregues, notou que a visibilidade de seu perfil aumentou significativamente e de forma exponencial.

O crescimento foi de cerca de 35% em visibilidade, alcance e aumento de conexões nos primeiros dias. Além disso, se aproximou de perfis decisores dentro das empresas que eram alvo comercial e conheceu a ferramenta de anúncios que, do seu ponto de vista, é uma excelente forma de chegar mais rápido no seu potencial cliente através de campanhas pagas.

Até hoje, ele colhe frutos dos primeiros contatos feitos via inbox com decisores que se interessam por uma reunião de negócios. 

2. Juan Benavides, decisor que optou pelo treinamento para equipe comercial especializado em Linkedin para Negócios

CEO de uma empresa na Espanha, a Indigitall, o Juan Carlos me conheceu através do próprio Linkedin. Apesar de ativo na rede, ele não conhecia os melhores formatos de abordagem e estratégias de prospecção. Por não receber retornos, não entendia o potencial de captação e muito menos dos anúncios na rede. Até encontrar meus conteúdos.

Ao visitar o meu perfil, ele entrou em contato pois, assim como o Arthur, percebeu um mundo novo cheio de possibilidades, principalmente a de entrar no mercado brasileiro de Chatbot (design conversacional para marcas).

Seu objetivo era voltado para toda a empresa: ele buscava um treinamento para a sua equipe comercial aumentar o número de reuniões agendadas. O treinamento foi cirúrgico para todo o time comercial da Indigitall na Espanha, Brasil e México.

A meta da empresa na ocasião era em média 20 novas reuniões por semana, ou seja, 4 novas reuniões por dia com potenciais clientes. Logo nos primeiros contatos, todos os vendedores entenderam a importância de qualificar melhor a mensagem de abordagem, que costumava não ter retornos.

Além isso, perceberam a importância de estudar melhor o prospect para abordar de forma personalizada. O resultado? Muito mais retornos de abordagens logo na primeira semana de aplicação do método e uma estratégia de vendas eficiente que é explorada até hoje pela empresa multinacional.

3. William Caldas, aluno da Mentoria Individual

O William é palestrante especialista em vendas B2B e foi outro aluno que me conheceu através do Linkedin. Mas não foi através dos meus conteúdos: foi durante uma live de outro usuário que comentava sentir falta de profissionais que saibam fazer anúncios no Linkedin. 

Além de ser uma vendedora nata e ousada, sei do potencial de utilizar os comentários a favor das oportunidades com o alcance extraordinário do Linkedin. Por isso, logo me manifestei ali no chat mesmo dando meu parecer.

Desta ocasião, nos conectamos, passamos a trocar inbox e agendamos a data da primeira reunião de mentoria. Depois de uma live, imagina! 

O William já trabalhava com o Linkedin mas também não era de forma estratégica. A percepção inicial dele é de que poderia ir mais rápido e mais longe através do que aprendeu nas 4 masterclasses.

Como primeiros resultados, teve um crescimento exponencial no alcance da marca pessoal para os decisores das empresas. Também notou uma evolução enorme nos conteúdos e na atualização do perfil otimizado como a principal vitrine profissional no mercado B2B.

Desde que passou a ser mais ativo na rede, atrai novas conexões toda semana, conexões essas que tem potencial para ser seu próximo cliente.

4. Sergio Ribas, contratante da Assessoria de Linkedin para Negócios

CCO da SBC – Serviço Brasileiro de Certificações, o Sérgio conheceu meu trabalho através de networking de contatos em comum. E, ainda que a empresa seja extremamente relevante para o agronegócio, afinal é responsável pelas certificações de segurança e qualidade para o mercado interno e externo, a SBC não utilizava o Linkedin de forma estratégica.

Após a minha assessoria, que durou mais de 1 ano, a empresa observou resultados significativos. De um lado, a equipe comercial aprimorou seus resultados em prospecção, obtendo sucesso mais rápido nas abordagens. Do outro, a equipe de marketing aumentou o alcance da marca através do aprendizado de estratégias de conteúdo e campanhas patrocinadas. 

Além disso, a SBC passou a ter um olhar mais estratégico para ações de marketing no mercado e hoje explora todas as técnicas aprendidas no universo digital.

5. Roberta Alves, autônoma que contratou Fee Mensal de Linkedin para Negócios

A Roberta é especialista em perícia contábil e financeira e a conheci através de um grupo de networking do Linkedin. Ela já conhecia a plataforma mas não usava para fazer prospecção ou geração de leads.

Após contratar meus serviços no modelo de fee mensal, aceleramos seus resultados em quantidade de reuniões agendadas através do Linkedin. Além disso, suas conexões qualificadas cresceram na rede, focando apenas em quem de fato tem potencial para ser o “cliente dos sonhos”.

6. Teresa Maciel, participante de um workshop 

A Teresa me conheceu através de um workshop realizado pela ABRACOM – Associação Brasileira das Agências de Comunicação , em que tornaria os associados aptos a gerar campanhas de tráfego pago no Linkedin. Além disso, o evento ensinava os participantes a analisar métricas, relatórios, ter uma página estratégica como forma de atrair novos leads e ter um perfil atrativo no Linkedin para gerar novas oportunidades e parcerias. 

Assim como a Teresa, outros executivos de agências de comunicação desvendaram os principais segredos e estratégias para alcançar resultados comerciais através do Linkedin.

7. Edilson Lopes, fundador do Grupo KLA que me convidou como palestrante do seu evento

O Edilson me conheceu através da indicação de um mentorado e me convidou para dar uma palestra para mais de 200 profissionais durante um evento em SP. A KLA é referência em educação empresarial e grande parte dos executivos neste evento não conhecia a usabilidade da rede com foco em negócios.

Foi um divisor de águas para estes profissionais que, após a palestra, entenderam o enorme potencial da rede. Acredito que tenha sido uma das experiências que mais me surpreendeu com relação à “transformação de carreiras com o Linkedin”. 

Logo após a minha participação, recebi conexão de muitas pessoas que se tornaram meus alunos e passaram a acompanhar o meu trabalho, ativando sua marca pessoal no Linkedin. 

8. Natalí Lozano, CEO e participante da mentoria individual

A Natali é CEO de uma agência de marketing em Buenos Aires e me conheceu através de um grupo de networking que participo aqui na Argentina. Como a maioria dos meus alunos, ela não utilizava o Linkedin de forma estratégica e me procurou com objetivo de aprender a prospectar novos clientes na plataforma.

Além disso, sua meta era iniciar a atuação em mercados estrangeiros, como o Brasil, por exemplo. Os primeiros resultados foram notados logo ao começar a ser mais ativa na rede, recebendo mais visibilidade e mensagens de potenciais clientes interessados em conhecer seus serviços.

9. Luis Felipe, contratou o treinamento de vendas para equipe especializado em Linkedin para Negócios

O Luis Felipe me conheceu através do Linkedin e me contratou para treinar sua equipe comercial a aprimorar seus resultados através de prospecção na rede.

Já usava o Linkedin mas não de forma estratégica. Ainda assim, os primeiros resultados vieram após a primeira semana de mentoria! A assistente comercial já agendou a primeira reunião com um de seus clientes dos sonhos através de uma abordagem personalizada e com foco no cliente, falando mais deles e menos de si mesmos. 

Vai deixar seu concorrente explorar o Linkedin para Negócios antes que você?

Estes foram apenas 9 dos 900 alunos que já testaram e aprovaram o meu método. Meus serviços de mentoria individual, treinamentos para equipes, palestras, workshops e assessoria auxiliam diversas empresas, empreendedores e profissionais em países como Brasil 🇧🇷 Argentina 🇦🇷 Chile 🇨🇱 Espanha 🇪🇸 Paraguai 🇵🇾 e México 🇲🇽 

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