Como montar 6 meses de anúncios no LinkedIn Ads (nível básico)

Publicado em: 06/11/2023

Categoria: Carreira | LinkedIn Ads

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Neste ano, a taxa de conversão dos anúncios no LinkedIn Ads superou o Google segundo a Leadster e os resultados das campanhas estão cada vez melhores. Com isso, muitas empresas e profissionais enxergaram ainda mais o oceano azul que a rede oferece para gerar novos negócios. 

Muita gente quer mas ainda não sabe por onde começar – e, para isso, eu indico o meu curso específico sobre LinkedIn Ads para iniciantes. Porém, recentemente tive acesso a um material valioso que pode facilitar a vida de quem já tem certa experiência na área e ainda “trava” na hora de pensar na estratégia como um todo.

O que você vai ler a seguir é um planejamento de 6 meses para anúncios de LinkedIn Ads. Mas lembre-se: cada negócio exige diferentes segmentações, estratégias, públicos, campanhas, e isso você só vai aprender com a ajuda de um profissional especialista no assunto. 

Ainda assim, já dá para começar a testar resultados, não é mesmo? Esse documento trouxe a estratégia mensal por trás dos anúncios para gerar interesse, confiança e até redirecionar leads para convertê-los lá na frente.

Aproveite a leitura e explore esses insights para iniciar suas campanhas!

Afinal, como é esse planejamento?

A seguir, você vai entender como montar um plano de 6 meses utilizando alguns tipos de gatilhos mensalmente que geram resultados. Pensar na estratégia antes de começar é um norte extremamente importante e vai além do uso da ferramenta em si.

Os insights sugerem a divisão do planejamento de anúncios em quatro focos:

  1. Experiência precisa estar evidente nos anúncios

Mostrar sua experiência é prioridade para gerar interesse no seu público-alvo. Neste caso, você pode apresentar conteúdos em vídeo de “como fazer”, além de entrevistas, podcasts, demonstrações e até estudos de caso.

Dessa forma, é possível mostrar na prática que seu negócio domina o assunto e sabe mais do que o mercado.

  1. Pontos de dor

Em anúncios com este objetivo, você precisa, antes de tudo, identificar quais são os principais problemas que o seu público-alvo tem para resolver. A famosa “dor do cliente”.

Após identificá-los, os anúncios devem focar em responder quais os problemas que sua empresa resolve, o custo que o cliente pode ter em “não agir” contratando você ao invés dos concorrentes.

  1. Confiança

Mostre porque seus leads devem confiar em você e não em outras opções do mercado. 

Pense em quais provas sociais você já tem: prêmios, reconhecimentos, participações, envolvimento em determinados círculos sociais, dados, e evidencie essas informações nos anúncios

  1. Comunidades

Você já sabe que os recursos para gerar networking no LinkedIn são muito mais numerosos que em outras redes. Eu mesma tenho vários canais de contato, pois, assim, crio o senso de comunidade e atinjo diferentes públicos. 

Invista em conteúdos e formatos diferentes para criar públicos diversificados e estar sempre sendo visto na rede social: newsletter, eventos, LinkedIn Page, feed orgânico do LinkedIn.

Isso também vale para as outras redes. De nada adianta alimentar o LinkedIn e quando a pessoa ir a fundo na rede, perceber que sua empresa é “fantasma”.

Hora da prática nas estratégias de anúncios

Agora que você conhece os quatro pontos essenciais para estruturar seus anúncios, vamos colocar as mãos na massa!

Mês 1: Aplicando estratégias

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Foque em mostrar por que você é o melhor!

Neste estágio, o anúncio precisa ser em imagem única e apresentar os três pontos:

  • Dor principal que você resolve
  • Serviço principal que você oferece
  • Resultados obtidos ao trabalhar com você

O objetivo aqui ainda não é converter, mas sim chamar a atenção dos potenciais clientes gerando cliques. Isso também ajuda a entender a competitividade do mercado-alvo.

Os dados dessas estratégias vão ser valiosos para entender melhor o seu público-alvo e o que eles esperam de você.

Mês 2: Mostrando o seu verdadeiro diferencial no mercado!

Esse é o momento em usar a camada de retargeting nos anúncios, que focam nos prospects que já mostraram algum tipo de interesse na sua marca antes.

A maioria das empresas acredita que o maior motivo de não estarem comprando do site é porque não é o momento certo, mas essa não é a verdade.

Geralmente, o que acontece é que o público ainda não conhece sua marca, produto ou serviço, ou não confia na sua marca. Assim, sem percebê-la como referência no mercado ou conhecer o que oferece, não se convencem de comprar.

Para resolver esse problema, o que fazer?

Apresente PROVAS! Use estudos de caso, demonstrações, depoimentos… Tudo que comprove que sua empresa realmente é diferente dos demais.

Os prospects vão visitar o site várias e várias vezes até se sentirem confortáveis para comprar de verdade.

Mês 3: Prepare suas formas de conversão dos anúncios

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Seja sempre transparente com quem pensa em comprar de você!

Finalizando o trimestre, é hora de planejar, de fato, a conversão. Mas cuidado: não use iscas de pouco valor ou sem utilidade para o cliente. As marcas precisam ser totalmente verdadeiras e cumprir com o que estão propondo. Enganar o prospect é perder ele para sempre.

Aproveite os anúncios em destaque de 90 dias com o foco em confiança e credibilidade. Nesta etapa, os leads já estão começando a aquecer, interagindo com você e começando a confiar no seu negócio.

Encare o 3° mês como uma pequena amostra do que você está disposto a entregar.

Mês 4: Criando campanhas segmentadas

Depois de 90 dias, os dados sobre os leads em relação ao setor, tamanho da empresa e até localização são muito mais precisos.

Use essas informações para criar campanhas direcionadas e “falar” diretamente com esse público. Além disso, você pode estruturar:

  • Campanhas para seguidores dos últimos 180 dias
  • Melhores publicações para a melhor jornada do prospect

Essa é a hora de aplicar tudo o que suas campanhas vieram “aprendendo” para alcançar exatamente quem quer comprar de você. Capriche!

Mês 5: Finalmente, foco no ROI!

Essa é a última etapa do planejamento de anúncios de 6 meses. Use dados demográficos que coletou até agora para melhorar o ROI (Return Of Investment) das campanhas. 

Foque nos públicos e informações que mais funcionam para ter resultados melhores

Mês 6: Analise os resultados 

Este planejamento de anúncios contempla 6 meses de estratégia, mas lembre-se: cada negócio exige análises, testes e planos diferenciados. 

Enquanto estiver neste período de teste, você vai entender o fluxo e a importância de seguir etapas de conhecimento do público para converter em cada etapa. 

Os dados foram extraídos de um material rico da Impactable em Inglês, e vão de encontro com muito do que defendo e explico no meu curso. Caso queira acessar o artigo original, é só solicitar pelos comentários. 

Para fechar com chave de ouro, eu tenho um presente!

Se você acompanhou a leitura até aqui, provavelmente quer investir nos anúncios ou até já investe, mas quer aprimorar suas habilidades. Meu curso pode ajudar você a iniciar e evoluir nas campanhas de anúncios no LinkedIn, mesmo que você comece do ZERO! 

Nele, te ensino desde as primeiras etapas da configuração e criação da conta e a gestão das campanhas até as estratégias mais eficazes de segmentação e criação de campanhas. 

A metodologia foi construída com base nos meus próprios resultados e resultados dos +1.700 alunos que aprenderam comigo. 

O que te ensino, aprendi no próprio escritório do LinkedIn e nos mais de 15 anos de carreira no mundo comercial. Não é “mais um cursinho da internet”: vou te ensinar a VENDER para B2B. 

Quer começar agora? Tenho um presente: um cupom de 20% de desconto para você terminar 2023 já criando anúncios matadores. Insira o cupom RADARLINKEDIN nessa página e saia na frente da concorrência na maior rede profissional do mundo.

Caso tenha qualquer dúvida, sinta-se à vontade para comentar aqui ou até me mandar uma mensagem pelo LinkedIn!

Espero te ver no curso.

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