Como aumentar a conversão na prospecção através do Linkedin?

Publicado em: 27/04/2022

Categoria: Prospecção

Se você trabalha com vendas, sabe a importância de gerar novos negócios toda semana e também conhece os desafios para agendar 1 reunião por dia, por exemplo.

E se você possui um time comercial e ele faz prospecções, ou seja, precisa gerar novas reuniões para que seja possível novas apresentações que resultem em novos negócios, vai querer ler essa newsletter até o final. Fica comigo que eu já vou largar um dado no seu peito de cara:

80% das vendas precisam de 8 tentativas de follow-up

44% dos vendedores desistem depois da primeira. O principal erro do follow-up é não fazê-lo.

A dica mais importante pra você não esquecer e não bancar o chato do follow up é: foque em agregar valor. Descubra como você pode adicionar valor à realidade do cliente, ao mundo dele. Pesquise. Não tente adivinhar. Seu follow up de vendas uma hora vai falhar se você optar pelo caminho preguiçoso.

Bom, deixando claro que follow up é a MÃE da prospecção, vamos aos 3 pilares para aumentar a sua conversão de reuniões por aqui:

  1. Abordagem qualitativa – Capriche no seu texto, personalize com dados da empresa ou do prospect, não me faça um control C + control V e mande a mesma mensagem pra geral, porque geral não tem a mesma dor.
  2. Cadência de abordagem – Teste, dê intervalos, planilhe tudo ou coloque no seu CRM.
  3. Multi Contatos – Não aposte todas as fichas no mesmo contato, tente mais de um decisor dentro da empresa, ou até o influenciador do decisor. Já aconteceu comigo de abordar dentro de uma mesma empresa, pessoas diferentes com o mesmo cargo e receber um retorno negativo de um, e positivo de outro. Por isso, varie os alvos.

Por que o Linkedin é minha rede social favorita e canal com maior ROI quando se trata de prospecção e marketing de conteúdo?

Eis alguns motivos:

  1. O Linkedin é maior rede social para B2B.
  2. O Linkedin é mais eficaz do que qualquer outra rede social, especialmente com Marketing de Conteúdo.
  3. O Linkedin possui a maior entrega orgânica (o algoritmo com a melhor distribuição gratuita)
  4. O Linkedin permite que você localize e chegue mais rápido no decisor, mais do que qualquer cold call (essa é polêmica)
  5. O Linkedin é o único lugar onde as pessoas de fato estão abertas à fazer negócios.
  6. É aqui que estão seus próximos clientes, contratantes e parceiros

Qual distância você está do seu próximo nível aqui no LinkedIn?

No LinkedIn você pode prospectar qualquer um que tenha um perfil ativo por aqui, até a Anitta, quer ver? Clica aqui quem uma dica bônus de como descobrir até o e-mail do seu proscpect, utilizando o Get Prospect.

“Tá difícil encontrar o cliente no telefone fixo para fazer prospecção”

“Preciso alavancar negócios”

Recebo muitas mensagens assim no meu inbox e te digo com toda certeza que a prospecção/social selling é a solução para essa dificuldade.🤩💰

Li recentemente uma matéria na EXAME sobre o êxodo dos decisores e C-level para um modelo cada vez mais híbrido e remoto, pois a pandemia trouxe essa possibilidade, e viram que podem realizar seu trabalho na distância. Ou seja, eles estarão cada vez mais on-line e propensos e mais abertos à receber uma abordagem de vendas por exemplo aqui no LinkedIn 👀

Eu uso o LinkedIn com foco em negócios e prospecção desde 2018 e te digo que existe um caminho certo para obter retornos de suas mensagens de prospecção por aqui e uma técnica que eu uso para ter mais probabilidade de retorno.

A minha primeira pergunta pra vc que pretende investir neste conhecimento é o seguinte: O teu prospect/cliente ideal possui “maturidade digital” e está presente no LinkedIn? Usa a rede? Se sim, já é meio caminho andado e a probabilidade do retorno só aumenta.🙌

Fez a conexão e não sabe por onde começar ou como abordar? Pega essas dicas marotas do que enviar pra quebrar o gelo com seu prospect. Abaixo listei alguns exemplos aplicados à minha realidade, adapte ás suas.

Você sabe fazer prospecção de clientes através do LinkedIn? Sabe como fazer networking antes de partir para uma abordagem fria?

Sabe o que escrever para o prospect numa abordagem? Sabe os melhores horários para postar no LinkedIn? E conhece a estrutura perfeita de um bom conteúdo?

Te ensino tudo isso e mais um monte de estratégias que aplico desde 2018 no LinkedIn e que já me trouxe muitos resultados!

E posso provar: tenho prints 😎

Bora tomar um café virtual dia desses, só chamar inbox!

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